A  |  A+ |  A-
FSP-USP terá Feira Agroecológica ECCCO nos dias 04 e 05 de dezembro

 Nos dias 04 e 05 de dezembro, a Faculdade de Saúde Pública da USP realizará a 2ª edição da Feira Agroecológica ECCCO, que reunirá expositores com produtos diversos, naturais e agroecológicos. A feira estará localizada próximo ao restaurante universitário da FSP-USP e será aberta ao público. 

Será possível comprar frutas, verduras e legumes, biscoitos de araruta, pães de fermentação natural, pães sem glúten, produtos da biodiversidade amazônica e mata atlântica, tortas vegana, doces e sacolas sustentáveis. Todos produzidos por pequenos produtores, artesanais, de agricultura familiar e orgânica. 

Participarão como expositores: Alzira e Sebastião Orgânicos (agricultura familiar FLV), Ateliê Polyana (pães e biscoitos orgânicos), Instituto AUÁ (produtos do bioma mata atlântica), Mariza Comida Viva (tortas e queijo vegan crudívoro), Mercado da Suzana (biscoito de araruta), Orgânicos Cooper (exposição conceito farinhas funcionais), Padoca Pompéia (pães fermentação natural) e SOS Sweet (doces).

O objetivo é promover um espaço dentro da Universidade para evidenciar a importância da proximidade entre agricultores e consumidores, além de viabilizar a troca de ideias e promovendo a alimentação saudável e sustentável à população. 

A organização da feira foi coordenada pela ECCCO – Equipe Ciência, Cultura e Comida, da FSP-USP, liderada pela Profa. Dra. Betzabeth Slater.

IIª Feira Agroecológica ECCCO FSP-USP
Data: 04 e 05 de dezembro
Horário: a partir das 12h
Local: Faculdade de Saúde Pública da USP – Av Dr. Arnaldo, 715 (metrô Clínicas)
Entrada franca.