GEIAS

GEIAS

Grupo de Estudos Epidemiológicos e Inovação em Alimentação e Saúde

Dissertações de Mestrado

Stephanie Ferri Moraschi. Frequência de refeições e associação com estado nutricional e marcadores cardiometabólicos em adolescentes. 2019. Dissertação (Mestrado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Aline Mendes Peralta. Densidade Energética da Dieta e Fatores de Risco Cardiovascular – Estudo de Base Populacional no Município de São Paulo: Estudo ISA-Capital. 2014. Dissertação (Mestrado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Aline Martins de Carvalho. Tendência temporal do consumo de carne no Município de São Paulo: estudo de base populacional ? ISA Capital 2003/2008. 2012. Dissertação (Mestrado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Bartira Mendes Gorgulho. Alimentação Fora do Lar e Qualidade da Dieta no Município de São Paulo. 2012. Dissertação (Mestrado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Roberta Schein Bigio. Adolescência e consumo alimentar de frutas, legumes e verduras: relação com os níveis sangüíneos de homocisteína. 2011. Dissertação (Mestrado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Josiane Steluti. Folato, vitamina B6 e B12: Ingestão dietética, níveis sanguíneos e relação com a concentração sérica de homocisteína em adolescentes de Indaiatuba-SP. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Nutrição e Saúde Públ) – Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Eliseu Verly Junior. Prevalência de inadequação da ingestão entre adolescentes do município de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Juliana Araujo Teixeira. Validade, reprodutibilidade e calibração do questionário quantitativo de freqüência alimentar utilizado no estudo. 2009. Dissertação (Mestrado em Nutrição em Saúde Pública) – Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.


Roberta Horschutz Stella. Densidade energética: relação com variáveis demográficas, de estilo de vida, nutricionais e socioeconômicas em amostra representativa da população adulta do Município de São Paulo. 2008. Dissertação (Mestrado em Pós graduação em Saúde Pública) – FACULDADE DE SAÚDE PÚBLICA -UNIVERSIDADE DE SÃO, . Orientador: Dirce Maria Lobo Marchioni.