FSP-USP discute os sistemas alimentares nos currículos de graduação em nutrição
Acompanhe a transmissão em: YouTube

A transmissão estará ativa na data e horário do evento.

“Sistemas Alimentares na Formação em Nutrição” é o tema do evento promovido pelo promovido pelo Sustentarea-USP, LabNutrir da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRN) e Cátedra Josué de Castro, sediada na FSP-USP. O encontro, marcado para o dia 22 de novembro de 2021, das 14h às 18h, será transmitido pelo link bit.ly/nutrinagrad

O evento irá apresentar e discutir a importância da inclusão da abordagem de sistemas alimentares como parte do currículo dos cursos de graduação em nutrição. A discussão acontecerá em dois momentos: no primeiro, serão abordados os conceitos, conexões e importância da abordagem de sistemas alimentares para políticas públicas; no segundo, serão apresentadas experiências de formação sobre o tema já em andamento nas universidades brasileiras.

Entre os palestrantes estão as professora do Departamento de Nutrição da FSP-USP Aline Carvalho e Dirce Marchini, Sustentarea FSP-USP, Patrícia Jaime (Nupens FSP-USP), a ex-ministra e professora visitante da Cátedra Josué de Castro da FSP-USP, Tereza Campello, o professor Renato Maluf (UFRN).

“Sistemas Alimentares na Formação em Nutrição”

Data: 22 de novembro de 2021

Horário: das 14h ás 18h