A  |  A+ |  A-
Em segunda temporada, podcast Comida que Sustenta trata dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Imagem: Projeto Sustentarea – FSP-USP.

O Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão Sustentarea, que completa 10 anos em 2022, vem produzindo desde o início de 2021 o podcast “Comida que Sustenta“, com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Durante a primeira temporada, foram lançados 16 episódios, numa frequência quinzenal, que tratavam de alimentação sustentável e saúde planetária, tendo histórias e memórias de pessoas reais com alimentos brasileiros como pano de fundo. Arroz e feijão, mandioca, PANC (as plantas alimentícias não convencionais), frutas e a biodiversidade brasileira foram alguns dos temas das conversas descontraídas, mas muito cuidadosamente embasadas pela ciência.
No período que precedeu o lançamento da segunda temporada foram lançados mais cinco episódios numa Inter temporada, os quais trouxeram desde conversas imperdíveis na íntegra, passando por arte e cultura, até chegar na história do NACE Sustentarea e na visibilidade da equipe por trás dos microfones.
Agora, a segunda temporada está tratando dos ODS – os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os episódios, que mantêm a frequência de lançamento quinzenal (na primeira e terceira sextas-feiras de cada mês) e a duração aproximada de 30 minutos, tratam de ao menos um ODS, buscando ajudar os ouvintes a entender melhor essa agenda global, além de compartilhar dicas preciosas sobre como desvendar fake news e apresentar projetos que põem a mão na massa rumo ao cumprimento das metas dos ODS. E, seguindo a tradição da primeira temporada, o podcast continua a compartilhar receitas deliciosas e que auxiliam na construção de uma alimentação saudável e sustentável.
E hoje é dia de lançamento! O episódio 4, que trata do ODS 4 – Educação de qualidade já está no ar, trazendo convidadas incríveis, desmistificando desinformação divulgada a respeito de Paulo Freire e compartilhando uma receita super especial.
É possível ouvi-lo por meio do próprio site do NACE Sustentarea, ou acessando diferentes agregadores de podcasts, como o Spotify, o Google Podcast, e o Orelo – plataforma que remunera os criadores de Podcast! Aproveite para seguir o Comida que Sustenta em sua plataforma preferida e ativar o sininho, para não perder nenhum episódio.
Bom proveito, e não deixe de compartilhar!
Fonte: Sustentarea – FSP-USP.