A  |  A+ |  A-
Impacto da agropecuária no Centro-Oeste brasileiro é tema de novo episódio do podcast Comida que Sustenta

O 4º episódio da série ‘Sustentarea Eco’, produzido pelo podcast Comida que Sustenta, já está disponível. O programa deste mês apresenta, na voz de Ana Lúcia Romito, o Sumário Executivo da nota técnica intitulada: “Pop ou Papo? Um estudo sobre o impacto na agropecuária no centro-oeste brasileiro”, resultado de um estudo fruto da parceria entre Sustentarea, GEIAS e WWF-Brasil.

A série especial – caracterizada pelos curtos episódios que ecoam outras produções do Sustentarea – dá continuidade ao debate sobre os sistemas alimentares do Brasil, que estão no centro de duas das discussões mais urgentes da atualidade: o combate à fome e insegurança alimentar, e o debate ambiental e climático.

Com um olhar para o Centro-Oeste, o programa discute sobre o cenário conflitante de uma das principais regiões agrícolas do país, onde os modelos produtivos se baseiam na grande concentração de terras (e de lucro) nas mãos de poucos.

 

Para conferir esse e os demais episódios acesse o site ou canal do Sustentarea no Youtube, além de diferentes agregadores de podcasts como o Spotify, o Google Podcasts e o Orelo – plataforma que remunera os criadores de podcasts.

Aproveite para seguir o Sustentarea nas redes sociais e ficar por dentro de tudo que acontece no Núcleo de Extensão.