A  |  A+ |  A-
Podcast Comida que Sustenta reflete sobre insegurança alimentar na atualidade em novo episódio

Já está no ar o 10º episódio da série ‘Sustentarea Explica’, produzido pelo podcast Comida que Sustenta. O primeiro programa dessa série no mês de julho discute um problema atual e urgente, que impacta milhares de pessoas no país e no mundo: a insegurança alimentar.

Classificada em três níveis(leve, moderado e grave), a insegurança alimentar está relacionada à desigualdade social, que tem dificultado o acesso adequado a alimentos suficientes, seguros e nutritivos necessários para atender às necessidades  diárias da população – o que constitui a definição de segurança alimentar. Além disso, outros fatores como desastres naturais, mudanças climáticas e sistemas alimentares inadequados têm agravado a situação.

No Brasil, os níveis atuais de insegurança alimentar estão relacionados, principalmente, ao enfraquecimento de diversas políticas públicas e com o agravamento da pandemia de COVID-19.  O país entrou em uma situação alarmante, que necessita de ações urgentes e conjuntas e é esse cenário delicado e cheio de faces que o episódio se propõe a esclarecer.

Para conferir esse e os demais episódios acesse o site ou canal do Sustentarea no Youtube, além de diferentes agregadores de podcasts como o Spotify, o Google Podcasts e o Orelo – plataforma que remunera os criadores de podcasts. Aproveite para seguir o Sustentarea nas redes sociais e ficar por dentro de tudo que acontece no Núcleo de Extensão.