A  |  A+ |  A-
Mudanças Climáticas e produção de alimentos é tema do podcast Comida que Sustenta

Já está disponível o 9º episódio da série ‘Sustentarea Eco’, produzido pelo podcast Comida que Sustenta. O penúltimo programa desta temporada traz uma discussão atual e urgente sobre os eventos climáticos e sua influência na produção de alimentos a partir do livro digital produzido pelo Sustentarea, intitulado “Precisamos falar sobre mudanças climáticas”.

Ao longo de 2023, chuvas atípicas e o calor extremo têm levantado diversas questões por especialistas, sendo cada vez mais pautadas nos debates ambientais no Brasil e pelo mundo. É nesse cenário de emergência climática que o episódio abre um alerta para os efeitos das mudanças climáticas na produção e composição de alimentos, capazes de afetar a sua qualidade nutricional, o que já vem ocorrendo nas principais culturas alimentares, como o trigo, arroz e milho, em regiões tropicais e temperadas.

E, por outro lado, discute também como o funcionamento dos sistemas alimentares pode exercer impacto sobre as condições climáticas.

Para conferir esse e os demais episódios acesse o site ou canal do Sustentarea no Youtube, além de diferentes agregadores de podcasts como o Spotify, o Google Podcasts e o  – plataforma que remunera os criadores de podcasts.

Aproveite para seguir o Sustentarea nas redes sociais e ficar por dentro de tudo que acontece no Núcleo de Extensão.