A  |  A+ |  A-
Desperdício de Alimentos: Impactos e soluções são discutidas em novo episódio do podcast Comida que Sustenta

O podcast Comida que Sustenta discute no 21º episódio da série ‘Sustentarea Explica’ sobre um tema preocupante e de grande importância: o desperdício de alimentos. O programa destaca os impactos da perda e do desperdício e, por outro lado, aponta práticas que podem colaborar para um cenário mais sustentável e equitativo.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), estima-se que, em 2019, cerca de 1% do total de alimentos disponíveis para os consumidores foram desperdiçados em residências, varejo, restaurantes e outros serviços alimentares.

No Brasil não é diferente: o país está classificado como o décimo na lista dos maiores desperdiçadores de comida, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Diante deste cenário, atrelado à crise global de fome, o episódio busca debater sobre o impacto do desperdício de alimentos e como a transformação dos sistemas agroalimentares pode minimizar impactos em todas as etapas.

Para conferir esse e os demais episódios acesse o site ou canal do Sustentarea no Youtube, além de diferentes agregadores de podcasts como o Spotify, o Google Podcasts e o Orelo – plataforma que remunera os criadores de podcasts.

Aproveite para seguir o Sustentarea nas redes sociais e ficar por dentro de tudo que acontece no Núcleo de Extensão.