I Simpósio INCT Combate à Fome reúne pesquisadores para discutir insegurança alimentar no dia 04 de dezembro

O “I Simpósio Políticas Públicas de Segurança Alimentar no Brasil: impactos, avanços e desafios”, ocorre no dia 04 de dezembro de 2023, das 9h às 18h, em formato virtual, por meio do deste linkPromovido pelo INCT Combate à Fome, um dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia, o evento é gratuito, aberto ao público e os interessados devem se inscrever pela plataforma Sympla.

O simpósio tem a finalidade de discutir o combate à insegurança alimentar e a garantia do direito humano à alimentação adequada, aprofundar a interlocução entre os diversos atores sociais para a solução dos desafios nesse campo e identificar impactos e efeitos de políticas públicas, conforme descrito no programa anexo.

O INCT Combate à Fome: estratégias e políticas públicas para a realização do direito humano à alimentação adequada – Abordagem transdisciplinar de sistemas alimentares com apoio de Inteligência Artificial, foi aprovado pelo CNPq para o período 2023-2027, no âmbito do Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia.

Sediado na FSP-USP e coordenado pela Professora Dirce Maria Lobo Marchioni, do Departamento de Nutrição, o INCT Combate à Fome conta com pesquisadores de diversas instituições nacionais e internacionais.

O evento é tema de matéria do Jornal da USP, disponível neste link.

Confira a programação e mais informações no site: