A  |  A+ |  A-
Equivalência de Estágio

Solicitação de Equivalência – Curso de Nutrição

Em 05 de setembro de 2017, a Comissão de Coordenação do Curso de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo aprovou este documento, que regulamenta os critérios de equivalência de estágios da disciplina de estágio HNT 0222. Esta disciplina é composta por três áreas de estágio (Nutrição Clínica, Alimentação Coletiva e Nutrição em Saúde Pública) e foram determinados critérios gerais para todas as áreas.

Critérios Gerais

1. A instituição deverá ser credenciada pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.
2. Deverá haver no local de estágio a presença diária de nutricionista supervisor.
3. O aluno deverá ter cumprido uma carga horária mínima de 300 horas por área de estágio.
4. O aluno deverá estar regularmente matriculado no Curso de Nutrição.
5. O aluno deverá ter realizado atividades de modo que possa reconheceras três grandes áreas de competência do nutricionista: cuidado à saúde, gestão do trabalho e educação em alimentação e nutrição.
6. O aluno deverá apresentar três documentos: o relatório de atividades, a folha de frequência e a ficha de avaliação do aluno (estagiário), sendo que os dois últimos devem ser assinados por nutricionista com CRN ativo (apresentar nome do profissional, registro profissional e a assinatura).
7. A aprovação do pedido de equivalência está condicionada à aprovação do relatório.
8. O relatório deverá ser encaminhado ao e-mail: estagionutri@fsp.usp.br. O estudante deve esperar pelo e-mail de confirmação de recebimento.
9. Os pedidos de equivalência serão avaliados somente a partir do 8°semestre do curso.
10.Pedidos de equivalência de estágio em nutrição clínica serão considerados em casos excepcionais, mediante análise da coordenação de estágios.
11.Não serão aceitos pedidos de equivalência de estágio realizado em instituições que estejam em dissonância com a missão, os valores, a visão da Faculdade de Saúde Pública e, com o projeto pedagógico do curso de Nutrição.
12.Os casos omissos serão discutidos e resolvidos pela Comissão de Coordenação do Curso de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo

Modelo de relatório para pedido de equivalência

Ficha de Avaliação

Folha de Frequência

 

Solicitação de Equivalência – Curso de Saúde Pública

Apresentar junto com o relatório o termo de compromisso e o plano de atividades assinados no início do estágio

relatório estagio para equivalência Saúde Pública