A  |  A+ |  A-
Formulários e documentos

Convênio

Estabelece as condições de realização do estágio a serem cumpridas pela empresa e pela Faculdade de Saúde Pública. O convênio é efetuado uma única vez para todos os alunos e tem vigência máxima de cinco anos.

Em consonância com a Resolução nº 7645/2019 (que altera a Resolução USP nº 5528/2009), a FSP não exigirá mais convênio para a concessão de estágio remunerado de graduandos.

 

Passo-a-passo da propositura do convênio;

 

Documentação necessária para estágios NÃO OBRIGATÓRIOS

 

Curso de Nutrição e Saúde Pública

 

1 – Termo de Compromisso

Estabelece as condições de realização do estágio pela empresa e pelo estudante com a interveniência da FSP. A empresa deverá obrigatoriamente fazer um seguro em favor do estagiário.

Termo de Compromisso Não-obrigatório

Termo de Compromisso Obrigatório

O termo de compromisso é emitido em três vias (empresa/FSP/aluno), atentando para que a data do Termo de Compromisso seja posterior a do convênio. A empresa deverá designar um funcionário de seu quadro que atuará como Supervisor Interno, que deverá ter formação acadêmica na área de conhecimento desenvolvida no curso do estagiário.

O aluno não pode ter mais de um Termo de Compromisso em aberto. Portanto, antes de começar um novo estágio, certifique-se de que o Serviço de Estágios tenha dado baixa no compromisso anterior;

 

2  – Plano de Trabalho Individual

Documento que contém descritivo das atividades que serão realizadas pelo estagiário na empresa e que recebe aprovação da Coordenação de Estágios.

Plano de Trabalho Individual Nutrição

Plano de Trabalho Individual Saúde Pública

 

3 – Termo Aditivo de Estágio

Caso haja alterações no Termo de Compromisso, deverá ser entregue à Seção de Estágios um Termo de Aditivo que conterá as mudanças contempladas.

Termo Aditivo

 

4 – Relatório de estágios

Ao final de cada período de seis meses de realização do estágio, deve ser elaborado o Relatório de Atividades de Estágio, que deverá conter avaliação, assinatura e carimbo do supervisor interno, aprovado pela Coordenação de Estágios, e entregar na Seção de Estágios para que seja dado baixa. O mesmo procedimento se aplica para encerrar um estágio vigente.

relatório de estágio

 

5 – Termo de Rescisão

Se o estágio for encerrado antes de seu fim contratual, juntar o Termo Rescisório.

Termo de rescisão