A  |  A+ |  A-
Formulários

Convênio

Estabelece as condições de realização do estágio a serem cumpridas pela empresa e pela Faculdade de Saúde Pública. O convênio é efetuado uma única vez para todos os alunos e tem vigência máxima de cinco anos.

Em consonância com a Resolução nº 7645/2019 (que altera a Resolução USP nº 5528/2009), a FSP não exigirá mais convênio para a concessão de estágio não obrigatório de graduandos.

 

Passo-a-passo da propositura do convênio para estágios obrigatórios;

 

Curso de Nutrição

TODOS OS DOCUMENTOS LISTADOS ABAIXO DEVEM SER ENCAMINHADOS APENAS POR E-MAIL

E-mail Nutrição: estagionutri@fsp.usp.br

 

Curso de Saúde Pública

TODOS OS DOCUMENTOS LISTADOS ABAIXO DEVEM SER ENCAMINHADOS APENAS POR FORMULÁRIO

Formulário* de Saúde Pública: https://forms.gle/PYGbpZ4GRerCf2VH9

*o preenchimento só poderá ser feito utilizando o e-mail USP

 

Equivalência – Saúde Pública

Para solicitar equivalência é preciso enviar o termo de compromisso e o relatório de finalização do estágio via formulário.

 

Documentação necessária para estágios NÃO OBRIGATÓRIO e OBRIGATÓRIO

1 – Termo de Compromisso

Estabelece as condições de realização do estágio pela empresa e pelo estudante com a interveniência da FSP. A empresa deverá obrigatoriamente fazer um seguro em favor do estagiário na modalidade não obrigatório. Os alunos que irão realizar estágio obrigatório estarão cobertos pelo Fundo de Acidentes Pessoais da USP (resolução 5721 de 21/6/2012)

Termo de Compromisso – Não obrigatório – Nutrição

Termo de Compromisso – Não obrigatório – Saúde Pública

Termo de Compromisso Obrigatório

O termo de compromisso deverá ser encaminhado pelo aluno ou pela empresa para o e-mail Nutrição: estagionutri@fsp.usp.br OU formulário* de Saúde Pública: https://forms.gle/PYGbpZ4GRerCf2VH9
. A empresa deverá designar um funcionário de seu quadro que atuará como Supervisor Interno, que deverá ter formação acadêmica na área de conhecimento desenvolvida no curso do estagiário.

O aluno não pode ter mais de um Termo de Compromisso em aberto. Portanto, antes de começar um novo estágio, certifique-se de que o Serviço de Estágios tenha dado baixa no compromisso anterior.

*o preenchimento só poderá ser feito utilizando o e-mail USP

 

2  – Plano de Trabalho Individual

Documento que contém descritivo das atividades que serão realizadas pelo estagiário na empresa e que recebe aprovação da Coordenação de Estágios.

Plano de Trabalho Individual – Nutrição

Plano de Trabalho Individual – Saúde Pública

 

3 – Termo Aditivo de Estágio

Caso haja alterações no Termo de Compromisso, deverá ser entregue à Seção de Estágios um Termo de Aditivo que conterá as mudanças contempladas.

Termo Aditivo

 

4 – Relatório de estágios Não Obrigatório

Ao final do período de 12 meses da realização do estágio não obrigatório, o aluno deverá elaborar o Relatório de Atividades de Estágio que deverá conter avaliação, assinatura e carimbo do supervisor interno e entregar na Seção de Estágios que encaminhará o documento para apreciação da Coordenação de Estágios do Curso. O relatório parcial será preenchido pelo aluno que irá renovar contrato e o final será preenchido em caso de rescisão ou término do estágio.  O prazo para entrega é de 20 dias após o término ou renovação do estágio.

Caso o aluno não realize pelo menos 6 meses de estágio, não será necessária a entrega deste relatório, apenas o Termo de Rescisão.

relatório de atividades parcial do estágio não obrigatório

relatório de atividades final do estágio não obrigatório

 

5 – Relatório de estágio Obrigatório  

Após o término do período do estágio obrigatório o aluno terá o prazo de 10 dias corridos para entregar o relatório de estágio para a Coordenação do seu curso.

  • Nutrição

Manual de estágio obrigatório –  Nutrição

https://www.fsp.usp.br/site/wp-content/uploads/2024/02/manual-estagio.pdf

Relatório de estágio obrigatório – Nutrição

https://www.fsp.usp.br/site/wp-content/uploads/2024/02/modelo-relatorio-de-estagio-2024.pdf

E-mail : estagionutri@fsp.usp.br

 

  • Saúde Pública

relatório de estágio obrigatório Saúde Pública – (Envio para o/a professor/a responsável pela supervisão)

 

Ficha de frequência

 

6 – Termo de Rescisão

Se o estágio for encerrado antes de seu fim contratual, o aluno deverá enviar para a Seção de Estágio o Termo Rescisório.

Termo de rescisão