Sustentarea Eco

Os pontos de atenção dos sistemas alimentares do Centro-Oeste

Os sistemas alimentares brasileiros estão no centro de duas das discussões mais urgentes da atualidade: o combate à fome e insegurança alimentar e o debate ambiental e climático. A região Centro-Oeste é um dos pólos principais desse cenário conflitante devido aos modelos produtivos e à concentração de terra existente na região, onde a agropecuária é uma  das principais atividades econômicas.

Apesar de ser atual, essa discussão vem de um problema antigo, que se agrava aos longos do ano e acabou repercutindo em um estudo que foi publicado no formato de  Nota técnica, fruto da parceria entre Sustentarea, GEIAS e WWF-Brasil. Publicada em novembro de 2022, a nota  recebeu o título “Pop ou Papo? Um estudo sobre o impacto na agropecuária no centro-oeste brasileiro”. 

 

Aperta o play!

Quer saber mais?

ACESSE OS LINKS:

Material Sustentarea 'ecoado' no episódio

1Nota Técnica “Pop ou Papo? Um estudo sobre o impacto na agropecuária no centro-oeste brasileiro”, publicada em novembro de 2022 | link

Apresentação

Ana Lucia Romito
Graduanda em Nutrição pela Faculdade de Saúde Pública da USP.

Episódio também em vídeo, assista!

cropped-logoparaheader-e1632141859346.png

Ficha Técnica

O Comida que Sustenta é uma produção do Sustentarea,  núcleo de extensão da USP sobre alimentação sustentável, coordenado pela Aline Martins de Carvalho, professora do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP.

Coordenação

Nadine Marques

Apresentação

Ana Lucia Romito

Apoio à pauta, roteiro e pesquisa

Ana Lucia Romito e Nadine Marques

Edição de áudio

Mariana Ting

Locução de vinhetas e Trilhas sonoras

Daniela Vianna e Fernando Kuraiem

Materiais de divulgação

Clarissa Taguchi e Katharina Cruz

Shopping Basket