2021

FSP/USP | 26/07/2021
Site da Faculdade de Saúde Pública da USP faz divulgação do 5º episódio do Podcast Comida que Sustenta, produzido pelo Sustentarea. “Núcleo de extensão da FSP-USP lança Podcast sobre alimentação saudável”.

Radio Nacional | 07/07/2021
Gabriela Rigote, mentora do Sustentarea e pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública da USP, participa do Programa Brasil Rural e fala sobre o lançamento do E-book Receitas com PANC. Saiba como utilizar as plantas alimentícias não convencionais na cozinha.

Ciclo Vivo | 30/06/2021
Site Ciclo Vivo faz divulgação do E-book Receitas com PANC e do 3º episódio do Podcast Comida que Sustenta com o tema PANC. E-book gratuito ensina a usar PANC na cozinha.

Observatório da Gastronomia | 27/06/2021
Site do Observatório da Gastronomia indica o E-book Receitas com PANC e o 3º episódio do Podcast Comida que Sustenta com o tema PANC. [PANC na mesa]“.

Brasil de Fato | 25/06/2021
Ana Bertolini e Gabriela Rigote, mentoras do Sustentarea e pesquisadoras da Faculdade de Saúde Pública da USP, participam do Programa Bem Viver da Rádio Brasil de Fato e falam sobre o lançamento do E-book Receitas com PANC. Programa Bem Viver dá dicas de como consumir PANC com sabor e segurança.

Francia.org.ve | 21/06/2021
Portal francês de notícias sobre a América do Sul faz divulgação do E-book Receitas com PANC e do 3º episódio do Podcast Comida que Sustenta com o tema PANC. Des chercheurs de l’USP enseignent comment utiliser des plantes alimentaires non conventionnelles dans la cuisine – Jornal da USP.

tech4health | 18/06/2021
Canal de nutrição do tech4health faz divulgação do lançamento do E-book Receitas com PANC. Pesquisadores ensinam como usar plantas alimentícias não convencionais na cozinha“.

Jornal da USP | 16/06/2021
Ana Bertolini e Gabriela Rigote, mentoras do Sustentarea e pesquisadoras da Faculdade de Saúde Pública da USP, falam com o Jornal da USP sobre o E-book Receitas com PANC divulgado na matéria “Pesquisadores da USP ensinam como usar plantas alimentícias não convencionais na cozinha”.

Jornal da USP | 12/03/2021
Nadine Marques, líder da equipe do Podcast Comida que Sustenta produzido pelo Sustentarea, fala com o Jornal da USP sobre o projeto “Alimentação sustentável e saúde planetária são temas de novo podcast da USP”.

Revista Saúde | Ed. Abril – mar/2021
A Profa. Aline M. de Carvalho, coordenadora do Sustentarea, e o Alisson Machado, editor da Revista Sustentarea, participaram da matéria “O ovo está bombando”.

2020

Entrevista Yahoo! – 08/11/2020
A Profa. Aline M. de Carvalho, coordenadora do projeto Sustentarea da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo, foi consultada na matéria “4 decisões alimentares que fazem bem para sua saúde e a do planeta”.

Congresso de Sustentabilidade em Portugal – 30/10/2020
A doutoranda Letícia Brito, mentora voluntária do Sustentarea, participou da Conferência de Sustentabilidade de Tomar (Portugal) com o trabalho Sustentarea, uma ponte entre a Universidade e a Sociedade”.

Podcast Reconta aí – 16/10/2020
Profa Dirce Marchioni, coordenadora do Sustentarea, participou do episódio 62 do Podcast Reconta aí, especial sobre o Dia Mundial da Alimentação “Vamos falar sobre a fome? Dia Mundial da Alimentação com Dirce Marchioni”.

• Entrevista Jornal da USP – 07/07/2020
Alisson Diego Machado, editor da revista Sustentarea, nutricionista, mestre e doutorando em Ciências pela Faculdade de Medicina (FM) da USP, fala com o Jornal da USP no Ar sobre o projeto. “Revista on-line trata de temas que associam alimentação à covid-19”

2019

• Podcast Saúde que se comunica – 30/11/2019
Pamela di Christine, líder do grupo de mídias sociais do Sustentarea, participou do episódio 10 do Podcast Saúde que se comunica sobre o 4º Encontro do Ciclo de Palestras “Caminhos da Sustentabilidade” realizado no Dia Mundial da Alimentação na Faculdade de Saúde Pública. “DMA 2019: alimentação é um ato social”.

• Planetary Health Annual Meeting – Reflections and comments – 30/10/2019
Aline Martins de Carvalho, coordenadora do Sustentarea, esteve na Reunião Anual de Saúde Planetária, na Universidade de Stanford (Califórnia), e escreveu um pouco sobre sua experiência no evento. “Aline Martins de Carvalho Spotlights William Dietz”

Uol – Viva Bem – 24/10/2019
Aline Martins de Carvalho e Flávia De Conti, doutoras em Nutrição em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, foram consultadas na matéria “Estudo que aponta carne como segura à saúde é mentiroso, mas ela não é vilã”.

Gazeta do Povo – Saúde e bem-estar – 20/10/2019
Aline Martins de Carvalho, fundadora do projeto Sustentarea da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo, foi ouvida na matéria “Frutas e legumes da estação são mais nutritivos e saborosos”.

Revista Saúde – Ed. Abril – 18/10/2019
Aline Martins Carvalho, coordenadora do projeto Sustentarea, participou da matéria “A dieta vai salvar você e o planeta” também disponível na versão impressa da revista.

Yahoo – Vida e Estilo – 10/10/2019
Aline Martins Carvalho, coordenadora do projeto Sustentarea da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, foi consultada na matéria “Por que os médicos querem que você coma menos carne vermelha?”.

NutS – Nutrition Science – 02/10/2019
Aline Martins Carvalho, coordenadora do projeto Sustentarea da FSP/USP, foi convidada para falar sobre: Alimentação Sustentável: O que é e o que eu posso fazer?

Jornal da USP – Ações Para a Comunidade – 29/07/2019
O Manifesto Sustentarea, documento produzido pelo Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão da USP (Nace) da FSP/USP, foi tema da matéria “Para um mundo mais sustentável, é preciso diminuir o consumo de carne”.

Canal Ambiental – Tech4health – 19/07/2019
 Matéria sobre o lançamento do Manifesto Sustentarea. “Núcleo de Extensão da USP lança  ‘Manifesto Sustentarea’ sobre alimentação sustentável”

Jornal da USP – Rádio USP – 18/06/2019
A professora Dirce Marchioni, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, e o SustentAREA foram citados na reportagem “Consumo de carne é o maior inimigo da alimentação sustentável no Brasil”.