alimentação sustentável

Manifesto Sustentarea

O documento “Alimentação Sustentável: Manifesto Sustentarea“ discute o que é alimentação sustentável, como as pessoas podem atingi-la e o que o Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão da USP (NACE) Sustentarea tem feito para ajudar a população a alcançar tal objetivo.

Sabemos que se o modo que consumimos e produzimos alimentos hoje se mantiver, não teremos condições para alimentar todas as pessoas do planeta no futuro.

Assim, acreditamos que mudanças em todos os níveis de decisão devem ser feitas o quanto antes e desejamos que este Manifesto contribua com novos conhecimentos e ajude nas escolhas para uma alimentação mais saudável e sustentável.

Por Aline Martins de Carvalho e Dirce Marchioni

Alimentação Sustentável: Manifesto Sustentarea

Clique abaixo e faça o download gratuitamente a versão do Manifesto Sustentarea em português!

Sustainable diets: The Sustentarea Manifesto (english version)

Have you ever read the Sustentarea Manifesto? Now, there is an English version too!

Já baixou o Manifesto Sustentarea e

Quer saber mais?

Por que precisamos mudar o que comemos?

Neste vídeo apresentamos um breve panorama e alguns dados atuais sobre alimentação e nutrição, além de levantar relevantes pontos sobre a relação da alimentação com a saúde planetária, o fenômeno da sindemia global e as doenças crônicas não transmissíveis.

O que você pode fazer?

O vídeo II conta com a nutricionista Gabriela Rigote, que faz um bate papo sobre alimentação sustentável e o que podemos fazer para atenuar os impactos ambientais da alimentação e ainda, ter uma alimentação sustentável e adequada para a saúde.

Blog

Licença Creative Commons
Manifesto Sustentarea está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

3 Responses

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
29 − 2 =