fbpx

Você gosta de feijão?


De Norte ao Sul do país, ele faz parte da refeição diária do brasileiro, muitas vezes cozido e temperado com alho e cebola.

Hoje o Sustentarea mostra o passo a passo da técnica conhecida como remolho, que consiste em colocar as leguminosas de molho na água por 12 horas com o objetivo de reduzir os fatores antinutricionais.

Além disso esta técnica garante a hidratação dos grãos, fazendo com que cozinhem mais rapidamente, o que ajuda a economizar gás.

A melhor estratégia é deixar os grão no remolho durante a noite.

Acordou e observou uma espuma na água?
Esses são os oligossacarídeos, que são fermentados no intestino grosso e podem causar flatulência e má digestão desses alimentos.

Além do feijão, essas substâncias estão presentes em outras leguminosas, como no grão de bico, ervilha seca, lentilha, fava e soja.

Você já conhecia esta técnica?
Conta pra gente se nota a diferença =)

Por Larissa Lázari (@lalilazari), Larissa Ishigai (@larissaishigai) e Gabriela Rigote (@NutriGabiRigote).

Referências:
– Feijão precisa ficar de molho? Sim. Panelinha. Disponível em:<https://www.panelinha.com.br/blog/alimentacaosaudavel/Feijao-precisa-ficar-de-molho-Sim>
– Fernandes AC, Calvo MCM, Proença RP. Técnicas de pré-preparo de feijões em unidades produtoras de refeições das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Rev. Nutr. 2012; 25(2):259-69.

#tecnicassustentarea #sustentarea #tecnicaculinaria #feijao #remolhofeijao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
4 + 26 =