Pilares sustentarea

Os pilares do SustentAREA: Incentivo ao consumo de produtos com baixo impacto ambiental

Nada como iniciar a semana conhecendo mais um dos pilares do SustentAREA!
Você sabia que a forma como você se alimenta também pode ajudar na preservação do meio ambiente? É isso mesmo que você leu. Muitas das nossas escolhas alimentares refletem diretamente na saúde do nosso planeta e é por isso que o SustentAREA tem como um dos pilares o incentivo ao consumo de produtos com baixo impacto ambiental, ou seja, aqueles produtos com menos embalagens, produzidos localmente, que podem ser consumidos integralmente. Evitar o desperdício de alimentos também é uma escolha sustentável, pois só aqui no Brasil 26,3 toneladas de alimentos vão para o lixo, sendo que 45% deles são hortifrutis. Preocupante, não acham?
Mas podemos fazer nossa parte e ajudar nosso planeta!
Gostou? Curta, compartilhe, comente!

#Sustentarea #SustentareaRedeAlimentar #RedeAlimentar

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *