Horta caseira Cláudia

Histórias de sucesso – Horta Caseira Cláudia

Recebemos mais uma história de sucesso com a alimentação, desta vez é a Cláudia que nos contou um pouco sobe sua experiência com horta caseira! Segue o relato dela e esperamos que você se inspire nesta história para fazer sua própria horta em casa!
“Eu sempre fui acostumada com sal demais na comida e eu sei que não é um hábito nada saudável. Na tentativa de mudar isso, eu decidi que precisava incluir temperos diversificados na minha rotina alimentar. Quando compramos estes temperos frescos em mercados fica impossível não notar que, do ladinho deles, tem mudas do mesmo tempero por um preço similar ao do maço sem raíz.
Isso foi estímulo suficiente para que eu me dedicasse, nos ultimos 5 anos, a plantar os meus próprios temperos na sacada do meu apartamento. No começo foi difícil de entender as necessidades de água, adubo e sol de cada planta, e eu acabei aprendendo na marra que algumas plantas não dividem o vaso com outras, mas com um pouco de insistência eu também aprendi que algumas beneficiam outras, e que a maneira como o sol bate na sua sacada te diz onde cada planta vai ficar.
É um investimento de tempo constante, eu admito, mas eu acabei achando o processo todo muito relaxante e agradável, além de poder contar com temperos orgânicos e extremamente frescos quando preparo as refeições em casa.
Tenho manjerona, manjericão, tomilho, erva-doce, endro, alecrim, sálvia, melissa, hortelã, e já plantei até tomatinhos! Esse ano pretendo adicionar um vaso maior para cultivar alguma fruta brasileira. Ainda estou me decidindo entre acerola, pitanga ou amora.”

Gostou da história da Cláudia? Curta, comente e compartilhe!
Inspire-se!

#Sustentarea #HistóriaDeSucesso #HortaCaseira #HortaDeTemperos #ComidaSaudável #AlimentaçãoSaudável #AlimentaçãoSustentável #CopieEssaIdeia

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
22 + 7 =