Post_WFF_Ana

Mentora do Sustentarea é selecionada para integrar grupo de pesquisadores do Fórum Mundial da alimentação

Você conhece o Fórum Mundial de Alimentos da ONU?

Em sua coorte de 2023-2025 de Jovens Pesquisadores, teremos uma participante do Sustentarea, a nutricionista Ana Luiza Gomes Domingos.

O Fórum Mundial da Alimentação (WFF) foi lançado em 2021 e é facilitado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO)

Ana Luiza Domingos integra o grupo de 16 pesquisadores que participarão da coorte 2023-2025, cujo tema é ‘A transformação dos sistemas agroalimentares acelera as ações pelo clima’

O tema de 2023

A transformação dos sistemas alimentares acelera as ações pelo clima

Objetivo

Empoderar jovens ao redor de mundo de forma a moldar os sistemas alimentares para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e um futuro alimentar melhor para todos.

O fórum

Uma rede global independente gerenciada por jovens facilitada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO)

Principal plataforma jovem de governança global de alimentos, unindo a paixão e o poder da juventude na identificação de soluções para os problemas atuais e na incitação de ações positivas para o sistema alimentar.

“É uma honra integrar a coorte e estar em um ambiente internacional de muita troca, inovação e poder contribuir com o debate, trazendo a experiência brasileira a fim de avançar na promoção de sistemas alimentares sustentáveis.”

Ana Luiza Domingos

Ana Luiza é nutricionista pela Universidade Federal de Ouro Preto, mestre em Saúde e Nutrição pela mesma instituição e doutora em Ciência da Nutrição pela Universidade Federal de Viçosa. Atualmente, é pós-doutoranda na Universidade de São Paulo.

Parabéns, @algdomingos!

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *