Corante beterrada

Receita Perfeita – Corante natural de cascas de beterraba

Hoje vamos ensinar uma dica muito divertida para você que tem crianças em casa que torcem o nariz para certos alimentos. As crianças, mais do que os adultos, precisam do estímulo visual para se sentirem inspiradas a experimentar novas comidas. Não é raro que, para uma criança, a cor do alimento seja o fator decisório entre comer ou não comer. Por isso os alimentos processados e ultraprocessados que são feitos para as crianças tem, em geral, cores vivas e vibrantes, elas chamam mesmo a atenção dos pequenos! Mas infelizmente, os corantes apresentados no mercado são produzidos sinteticamente, não oferecem qualidade nutricional e não são
a solução ideal para as preparações do dia a dia. Neste caso, os corantes naturais são uma ferramenta poderosa na composição e apresentação do prato para as crianças.
Sabe aquelas cascas de beterraba que você joga fora? Elas podem se tornar um corante natural lindo e nutritivo! Que tal fazer em sua casa e acrescentar em alguns alimentos como couve flor, arroz, etc?! Se liga nessa receita que fizemos com produtos do Fruta Imperfeita, faça em sua casa e nos envie suas fotos para publicarmos aqui na página!

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
28 + 23 =