Dia sem carne

Dia Mundial Sem Carne

O Dia Mundial Sem Carne (20 de março) foi criado em 1985 a partir de campanhas da ONG Farm Animal Rights Movement (FARM) com objetivo de conscientizar a população sobre os impactos do consumo de carne para o mundo e os benefícios de uma alimentação sem carne.

O consumo excessivo de carne tem sido associado a diversas consequências negativas para a saúde. Estudos mostram associação entre o excesso na ingestão de carnes vermelhas e processadas com doenças cardiovasculares, câncer, diabetes, infarto e maior risco para mortalidade.

Além disso, a cadeia produtiva da carne impacta na poluição da água e dos solos, na emissão de gases de efeito estufa, no desmatamento de florestas, na perda da biodiversidade de plantas e animais e leva ao uso extensivo e em grande escala das terras produtivas do planeta.

Logo, o consumo excessivo de carne tem grandes impactos negativos sobre o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Agora que você sabe um pouquinho sobre os impactos negativos que o consumo excessivo de carne traz para a saúde e o meio ambiente, que tal vir com a gente nessa jornada para a redução do consumo de carne? 🌱

Para te ajudar separamos aqui alguns livros de receitas publicados pelo Sustentarea, com diversas receitas para te ajudar na preparação de pratos sem carne deliciosos! 😋

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
28 × 9 =