IMG-20190606-WA0042 (1)

Melhores momentos Sustentarea: Ciclo de palestras

Hoje temos mais um post em comemoração aos 10 anos do Sustentarea! 🥳

Vamos relembrar um evento incrível que promovemos em 2019: nosso Ciclo de Palestras “Caminhos da Sustentabilidade”.

Foi realizado entre junho e novembro de 2019 e contou com 5 encontros, alcançando mais de 5 mil pessoas nas mídias sociais e mais de 300 pessoas ao longo do evento. Abordou a temática da sustentabilidade em cada aspecto do sistema alimentar.

No 1º encontro a coordenadora do Sustentarea profª Dr. Aline Martins de Carvalho apresentou a palestra “Alimentação sustentável: contexto atual”, explorando o que é sustentabilidade na alimentação e como podemos adotar uma alimentação mais sustentável no dia a dia.

O 2° encontro do Ciclo de Palestras contou com a palestra de Ravi Orsini sobre o tema da sustentabilidade na cadeia de produção de alimentos e a palestra da Profª Dra. Thais Mauad sobre sistemas alternativos de produção, como agricultura urbana, plantas alimentícias não convencionais (PANC) e orgânicos.

O 3º encontro teve como tema o “Cenário político brasileiro: alimentação e sustentabilidade em pauta”, no qual foram apresentadas políticas e programas voltados à alimentação e nutrição e que apresentam uma interface voltada à sustentabilidade.

O 4º encontro foi realizado na Faculdade de Saúde Pública, no Dia Mundial da Alimentação. Teve como tema “Comer sustentável: indivíduos, comunidades e empresas” e contou com os convidados Projeto Pé de Feijão, Horta da FSP, Mãe Terra, Instituto Feira Livre, Soli Orgânicos e Kombutea.

O 5º encontro do Ciclo de Palestras foi marcado pela oficina culinária “Comer Sustentável”, dando uma ótima oportunidade para que os participantes colocassem em prática alguns assuntos abordados durante as palestras anteriores.

As preparações culinárias abrangeram versões sem carne, o uso integral dos alimentos, uso de frutas com baixa quantidade de açúcar e também o uso das PANC.

As receitas preparadas resultaram em um especial ebook de receitas que pode ser acessado no link: https://www.fsp.usp.br/sustentarea/livros/

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
23 − 4 =