yogurt-1442033

Receita: Iogurte Natural

Que tal um iogurte natural e caseiro hoje?

É verdade que a maior parte dos iogurtes industrializados que encontramos no mercado contém um excesso de açúcar e outros ingredientes em sua composição e, portanto, não são muito indicados para o consumo cotidiano. Por conta disso, trazemos hoje uma receita alternativa e super fácil de iogurte natural caseiro que leva apenas dois ingredientes! 

Por não conter nenhum tipo de açúcar ou adoçante, é interessante consumir esse iogurte batido com frutas ou adoçado de acordo com o seu paladar. Ao adoçar, você tem o controle exato sobre a quantidade de açúcar que está consumindo, ao contrário dos iogurtes industrializados, em que não temos noção da quantidade dos ingredientes ali presentes. Assim, sempre que possível, busque fazer receitas e preparações em casa. 🙂

Lembre-se: o paladar é construído e pode ser modificado! Quanto mais consumimos um alimento, mais palatável e gostoso ele se torna. Portanto, no início o iogurte mais azedinho e não tão doce pode parecer estranho, pois estamos acostumados com os industrializados açucarados, mas de acordo com o consumo seu paladar muda e a necessidade de açúcar tende a reduzir.

Faça o teste!

One Response

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *
29 × 3 =