Dia Mundial do Meio Ambiente (1)

Dia Mundial do Meio Ambiente – 05 de Junho

A hora de cuidar do meio ambiente é agora 🌎

O dia mundial do meio ambiente foi criado com o objetivo de sensibilizar a opinião pública para a valorização do meio ambiente. Escolhido em 1972 pela Assembleia Geral da ONU, em Estocolmo, o evento teve como um dos principais avanços a criação do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

Todos os anos, a ONU escolhe um tema para o Dia do Meio Ambiente, e o tema de 2021 é a Restauração de Ecossistemas, tendo o Paquistão como o anfitrião global da data. 🍃

Os ecossistemas sustentam todo o tipo de vida no planeta, portanto, quanto mais saudáveis, refletem diretamente na saúde do nosso planeta e as pessoas que aqui habitam.

Por isso, o objetivo é prevenir, frear e reverter a degradação dos ecossistemas, a fim de reduzir a pobreza, combater as mudanças climáticas, e prevenir a extinção em massa de espécies.

E como fazer isso? Através de plantação de árvores, restauração de jardins, mudança nos sistemas alimentares, limpeza de rios e costas, entre outras ações.

A Natureza já nos envia sinais de alerta, e é preciso agir agora, para minimizar os impactos da sociedade de hoje sobre as futuras gerações.✊

Você tem feito algo para cuidar dos nossos ecossistemas? Conta pra gente aqui nos comentários 💚

Por Caroline Pires (@carolpires9) e Alana Kluczkovski (@alanaklucz)

Referências:

#diamundialdomeioambiente #worldenviromentday
#worldenvironmentalday2021
#regenerativeenvironments #regenerarecossitemas

Tags: No tags

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *