Do-Pasto-ao-Prato

Você sabe de onde vem a sua carne?

Você, que come carne, já se perguntou de onde ela vem?

Saiba que é possível saber não apenas a origem, mas também qual o seu impacto ambiental, se foi utilizada mão de obra escrava em sua produção e como são as condições sanitárias e de bem estar animal do frigorífico. Entenda mais  rolando para baixo!

A carne é um alimento cuja produção causa um elevado impacto ambiental, seja pela emissão de gases de efeito estufa devido ao desmatamento, seja do próprio gado.

Apesar disso, é possível tornar o mercado da carne mais sustentável!

Visando aumentar a transparência da cadeia de produção desse alimento, a Trase e parceiros criaram o aplicativo Do Pasto ao Prato

O app funciona de forma simples e para tornar esse mercado mais confiável para si e para os demais!

Para saber de onde vem a sua carne, basta digitar o selo de inspeção disponível na embalagem

São exemplos de selo o SIF, SIE, SIP, SISP ou CISPOA. Também é possível identificar a origem pelo CNPJ da empresa.

Após esse passo, é possível saber de qual frigorífico a carne veio e também onde ele está localizado. Veja um exemplo:

O aplicativo também fornece três informações essenciais sobre o frigorífico: impacto ambiental, trabalho escravo e aspectos sanitários e de bem estar animal. Cada uma dessas dimensões recebe uma pontuação que vai de ‘muito bom’ a ‘muito ruim’:

O aplicativo fornece maiores detalhes sobre a pontuação de cada dimensão, como área desmatada, número de focos de incêndio, casos de trabalho forçado e multas pagas devido ao desempenho sanitário irregular.

Assim, é possível fazer escolhas mais conscientes e, inclusive, pressionar essas empresas para que elas adotem políticas mais sustentáveis e de bem estar animal.

Você já conhecia o app? Que tal utilizá-lo a partir de agora?

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Solve : *